top of page
Este site foi desenvolvido com o criador de sites
.com
. Crie seu site hoje.
Começar
Início
Biografia
Escolas
Videos
Contactos
Info
More...
Use tab to navigate through the menu items.
Videos
Todos os vídeos
Categorias
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
01:46
Tocándar - Dança da Primavera
Percussão www.tocandar.com
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
02:09
Tocándar - Adivinha Tempos
Percussão www.tocandar.com
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
49:41
Tocándar e amigos 2005
Gravado a 05.11.2005, com projetos da Rede Europeia de Escolas de Música Tradicional (ENTRAMUS).
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
03:18
Tocándar em Huesca 2011.08.11
Tocándar em Huesca
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
06:16
Tocandar
PROJECTO 24 TOCANDAR - «Tocandar». Instrumentos - Caixas (211.211*) e bombos (211.212*) Filmado no antigo mercado da Marinha Grande em 12 de Fevereiro 2011 - Lat. 39°45'1.05"N/Long. 8°55'54.62"W Realização: Tiago Pereira Dados biográficos e percurso do(s) intérprete(s) – Nascido na Marinha Grande no ano 2000 como projecto pedagógico e artístico, o Tocándar transporta para a actualidade a festa dos “Zés Pereiras”. Na rua ou em palco, o grupo apresenta um espectáculo que faz a fusão entre bombos, caixas, timbalões, djembés, didgeridos, espanta espíritos, estruturas metálicas, bidões, caretos, cabeçudos, gigantones, tamborileiros e gaiteiros, onde convivem ambientes rítmicos tradicionais e contemporâneos, impregnados de energia juvenil. O grupo realiza arruadas, espectáculos em palco e oficinas de percussão. Cada espectáculo é o culminar de um processo de aquisição de competências na área das culturas tradicionais, desenvolvido de forma cooperada. Parte do trabalho de preparação é desenvolvido nas Oficinas do Projecto A-Ventura, da Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, na Marinha Grande e envolve alunos de diferentes escolas. Actualizado a 5 de Dezembro de 2014. * - Classificação de acordo com o sistema Hornbostel-Sachs.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
01:44
Tocandar - Ensaio Música P
PROJECTO 24 Tocandar - Ensaio Música P Instrumentos - Caixas (211.211*) e bombos (211.212*) Filmado no II Encontro Identidades, em Aveiro, em 15 de Maio de 2011 - Lat. 39°45'1.05"N/Long. 8°55'54.62"W Realização: Tiago Pereira Som: Andrea Rocha Dados biográficos e percurso do(s) intérprete(s) – Nascido na Marinha Grande no ano 2000 como projecto pedagógico e artístico, o Tocándar transporta para a actualidade a festa dos “Zés Pereiras”. Na rua ou em palco, o grupo apresenta um espectáculo que faz a fusão entre bombos, caixas, timbalões, djembés, didgeridos, espanta espíritos, estruturas metálicas, bidões, caretos, cabeçudos, gigantones, tamborileiros e gaiteiros, onde convivem ambientes rítmicos tradicionais e contemporâneos, impregnados de energia juvenil. O grupo realiza arruadas, espectáculos em palco e oficinas de percussão. Cada espectáculo é o culminar de um processo de aquisição de competências na área das culturas tradicionais, desenvolvido de forma cooperada. Parte do trabalho de preparação é desenvolvido nas Oficinas do Projecto A-Ventura, da Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, na Marinha Grande e envolve alunos de diferentes escolas. Actualizado a 5 de Dezembro de 2014. * - Classificação de acordo com o sistema Hornbostel-Sachs.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
12:33
Tocándar á feira medieval de Leiria
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
04:45
Tocándar com Roncos do Diabo
Tocándar Roncos do Diabo Gaitas Percussão Portugal Tambor Drums Percussion www.tocandar.com
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
40:05
Tocándar: Não há festa sem bombos!
DVD gravado em 9 de janeiro de 2004 e editado em 25 de abril de 2004. Tocándar Nascido no ano 2000 como projeto pedagógico e artístico, constituído por crianças e jovens da Marinha Grande, o Tocándar transporta para a atualidade a festa dos “Zés Pereiras”. Na rua ou em palco, o grupo apresenta um espetáculo que faz a fusão entre bombos, caixas e timbalões, passando pelos djembés, os caretos, os didgeridos, os espanta espíritos, as estruturas metálicas e os bidões, onde convivem ambientes rítmicos tradicionais e contemporâneos, impregnados de energia juvenil. "Adrenalina pura e uma entrega em palco como se a vida não fosse mais nada. Ou, como se diz por aí, como se não houvesse amanhã e este momento fosse o mais importante de todos. São assim os Tocándar."
Ver mais
bottom of page